sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como Luiza Erundina chegou em São Paulo...

Há exatos 40 anos vivo em São Paulo: cheguei no dia 28 de janeiro de 1971.
Nessa época eu já militava na política, sobretudo em movimentos agrários na Paraíba, e fazia oposição ao regime militar.
Isso fez com que eu fosse perseguida pelo regime na Paraíba e, por isso, fui forçada a ir para São Paulo. 
Passei por muitas dificuldades... Mas ainda em 1971 fui aprovada em concurso para assistente social da prefeitura de São Paulo.
Essa função me aproximou muito da realidade da grande São Paulo, sobretudo da periferia, onde havia muitos migrantes nordestinos. 
O tempo e o exercício da paixão política junto à periferia de São Paulo fizeram minhas raízes serem fincadas de vez aqui. 
Em 1980 participei da fundação do PT, em 1982 fui eleita vereadora de SãoPaulo, e o resto da história muitos de vocês já conhecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário