sexta-feira, 22 de março de 2013

I Fórum de Cultura e Educação





A deputada Luiza Erundina participou, nesta quinta-feira (21/3), no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, do primeiro seminário do Fórum de Cultura e Educação. O seminário buscou refletir e responder à questão: “Em que deve se fundamentar um verdadeiro projeto cultural para as pequenas e médias produções, no município, no estado e no País?”. 

Além de Luiza Erundina, o deputado federal Pedro Eugênio participou dos debates. Na ocasião, Pedro Eugênio apresentou o relatório do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura), projeto de lei nº 6722/2010 do qual é relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados e que, se aprovado, modificará a Lei Rouanet. Participaram também da mesa de discussão a professora Ana Cecília Simões, diretora de programas especiais do município de São Paulo, e Denise Weinberg, produtora teatral.

Instituído em ato durante o evento, o Fórum de Cultura e Educação, formado por atores, músicos, arte-educadores e produtores culturais, tem o objetivo de estimular a discussão sobre políticas públicas para as artes, especialmente para as artes cênicas e para a música. O Fórum também pretende atuar na interlocução com a sociedade civil e o poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário