quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Frente Parlamentar de Combate ao Câncer é lançada em Brasília

 
A deputada Luiza Erundina participou ontem (09/10), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, que visa fomentar o debate e o acompanhamento da política oficial de prevenção e tratamento do câncer no País. 
O Tribunal de Contas da União produziu um relatório, em 2010, com o objetivo de avaliar a Política Nacional de Atenção Oncológica. Dados apontaram que o tempo médio de espera entre a data do diagnóstico e o início do tratamento de quimioterapia é de 76,3 dias e de radioterapia é de 113,4 dias. Apenas 15,9% dos tratamentos de radioterapia e 35,6% de quimioterapia iniciam-se nos primeiros 30 dias.


O presidente da Frente é o deputado Ruy Carneiro. Além da deputada Luiza Erundina, são membros da Frente os deputados Keiko Ota, Júlio Delgado, Flávia Morais, Major Fábio, Luiza Erundina, Bruna Furlan, Osmar Terra, Nilmar Ruiz, Nilson Leitão, Eduardo Azeredo, Duarte Nogueira, Luciana Santos, Margarida Salomão, Iara Bernardi, Diego Andrade, Alexandre Roso, Jorge Silva, Saraiva Felipe e Izalci.

O câncer representa, atualmente, a segunda maior causa de morte no Brasil. Estima-se que em 2020 o número de novos casos anuais, no mundo, supere os 15 milhões e pelo menos um terço dos casos novos de câncer que ocorrem anualmente poderiam ser prevenidos.

Fonte: Assessoria do deputado Ruy Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário