quarta-feira, 23 de abril de 2014

Luiza Erundina palestra no CEU Perus sobre os 50 anos do Golpe

Foto: Antonio Miotto

Luiza Erundina, deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, participou do evento no dia 11 de abril: diálogos com a comunidade no Centro Educacional Unificado (CEU) PERUS, na Zona Norte. O tema do evento foi “Ditadura Militar no Brasil – 50 Anos do Golpe de 1964 – Conhecer para não repetir.”

20140411_AntonioMiotto_luizaerundina-11

Momento histórico, com direito a choro e emoção, cantando Vandré e até tietagem, com muita honra!!! 

20140411_AntonioMiotto_luizaerundina-22


Alguns depoimentos
Sobre o processo que culminou com a eleição de Luiza Erundina, a primeira prefeita de São Paulo:
“Fizeste parte da histórica Revolução dos Bagrinhos, onde as base enfrentaram a direção, garantiram a indicação da Luiza como candidata e com o boicote da dita direção, as bases foras para as ruas, de casa em casa e voto a voto elegeram uma mulher pobre e nordestina como prefeita da maior cidade da América Latina.”
“Que conquista! E se não me engano em cima do Maluf cuja vitória nas pesquisas por mais de 5 pontos a globo cantou até a véspera. Tive o prazer de contar esta história para os meus filhos e na sexta apresenta-los a Luiza e ela a eles.”
O governo de Luíza Erundina, e sua opção política de governar com e para a periferia da cidade:
“Erundina foi pioneira na implementação de um projeto de governo voltado para o social, e a cultura e as artes eram eixos prioritários.”
“Foi uma vitória e um governo dos movimentos sociais e populares. A periferia pela primeira vez venceu, constituiu identidade. Foram os primórdios deste hoje vivo e pulsante movimento artístico e cultural que hoje está revolucionando as periferias.”

20140411_AntonioMiotto_luizaerundina-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário