segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

“É urgente criarmos novas formas de fazer política”, diz Luiza Erundina



A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) foi a última a falar no evento. Muito aplaudida, Erundina declarou que não adianta centrar as esperanças na “reforma política”, pois, de acordo com a deputada não adianta reformar um “tecido que está podre” e que é necessário criar espaços de fazer política para além do institucional, pois, “o Congresso Nacional está carcomido”, criticou a deputada socialista.

A parlamentar também falou que o Brasil vive o “fim de um ciclo histórico” e que o cenário político pode estar diante do nascimento de “um novo ciclo histórico”. Erundina, que também está na articulação nacional do Avante! falou sobre a sua crise com o PSB. “Estou vivendo uma crise partidária e quando não vivo uma crise partidária, né?”, brincou. “Mas que bom, pois, do contrário, se eu não estivesse em crise, eu estaria morta politicamente”, disse Erundina.

Ex-prefeita de São Paulo pelo PT (1989-1993), Luiza Erundina declarou que após “35 anos, as grandes reformas (agrária e da comunicação) não foram feitas e pior, por governos que eram nossos”. A deputada também criticou os sindicatos e afirmou que estes “não estão mais na disputa política”.

Por fim, Luiza Erundina classificou a reforma dos meios de comunicação como a “mais importante”. “Se fizermos a reforma dos meios de comunicação, haverá uma cascata e todas as outras reformas vão acontecer. São 40 anos dos mesmos grupos donos da mídia”, finalizou Erundina.

Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário